O Profissional de Estética

Quero compartilhar com todos a satisfação que sinto, ao ver nossos esforços recompensados depois de tantos anos de luta, algumas vezes cheguei a pensar que tudo era apenas um sonho muito longe de se tornar realidade.

Nossa profissão tão sofrida. E que, por amor e respeito aos clientes muitas vezes aceitamos trabalhar em condições precárias, dividindo uma cabine com outras profissionais em espaços reduzidos, mas, cumprimos o nosso papel atendemos aos clientes sempre com um sorriso nos lábios.

Naquele espaço de tempo nos tornamos confidentes, emprestamos nossos ouvidos para os mais íntimos relatos, sabemos que temos uma ética a seguir e que aquela história será esquecida nos próximos minutos: suas dores, suas angústias, inseguranças tudo isso temos que através de massagens, tratamentos mil transformar em alegria, segurança, aquilo que no espelho era feio, transformamos em belo.

É assim que se comporta o verdadeiro profissional em estética não mede esforços para orientar, amparar repaginar a imagem e muitas vezes através do nosso trabalho mudamos o rumo de muitas vidas; que se vão e às vezes retornam para mais um retoque aqui outro ali.

Mas tudo vale a pena e, é por isto, que o SINDESTÉTICA não vai medir esforços para amparar esta classe de profissionais que tem tantas responsabilidades com o próximo.

Você Esteticista, Proprietário de Clínicas, Spas, Profissional Liberal, ou Cosmetólogo merece ser amparado com o melhor. Estamos apenas nascendo, mas com o teu apoio iremos crescer juntos, esta vitória é nossa. Seja participativo interaja com o nosso site, sua opinião é muito importante.

Iniciei nesta profissão em 1994, na cidade de Brasília – DF fiquei encantada com este universo e comecei minha carreira acadêmica em 1999 fiz o sonhado Curso de Estética no Senac, em seguida consegui uma bolsa para fazer especialização em Buenos Aires – Argentina onde obtive conhecimentos no mundo da Cosmiatria & Cosmetologia.

Em 2003 recebi homenagem na revista Época em Referência ao Dia Internacional da Mulher.

O curso ortomolecular foi um avanço na prática da minha profissão com os cursos de Peeling Orgânico da Alemanha, Genética na França e Argentina, uma solução para a Estética.

Enfim, sou apaixonada pela minha profissão!

Daniela Lopez