Sindestética
Array

Sindestética

O SINDESTÉTICA – Sindicato dos Empregadores em Empresas e autônomos  em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo, formado por um grupo de pessoas físicas e jurídicas de direito privado que têm como base territorial de atuação.

Somos Reconhecidos por Lei como representantes de categorias de autônomos  conforme publicação no D-O-U em 21.08.08 – Seção I, pág.63, por despacho assinado pelo Ministro do Trabalho e Emprego o Sr. Carlos Lupi e pelo Secretário das Relações do Trabalho Sr. Luiz Antonio de Medeiros. Nossa Instituição consta do CNES – Cadastro Nacional de Entidades Sindicais.

Esta luta iniciou no ano 2000, mas conseguimos a vitória em 2008.

NOSSAS ATRIBUIÇÕES

  • Representar os interesses da categoria perante autoridades administrativas (prefeituras, governadores, secretários de estado e municipais, delegados regionais do trabalho etc) e judiciários (presidentes dos tribunais e juízes em geral);
  • Celebrar convenções coletivas de trabalho;
  • Eleger ou designar os representantes da categoria respectiva ou profissão liberal;
  • Colaborar com o estado, como órgãos técnicos e consultivos, para a solução de problemas relacionados com a categoria profissional que representa;
  • Recolher e administrar as contribuições de todos aqueles que participam da categoria profissional representada;

Fundar e manter agências de colocação recolocação profissional (sindicatos profissionais).

 

SOBRE O SINDESTÉTICA

O início

Visando a necessidade de criar um Sindicato, nossa luta se iniciou no ano de 2000, muitas idéias ganharam corpo em 23 de Novembro de 2004 quando fundamos O SindEstética – Sindicato dos Empregadores em Empresas e autônomos em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo.

A partir desta data é que notamos na pratica a grande dificuldade para se legalizar uma instituição sindical no nosso País.

Temos o orgulho de destacar que em nenhum momento durante a nossa luta para legalizar nossa Entidade Sindical, contamos com benefícios financeiros de terceiros. Após 08 (oito) anos de árdua espera conseguimos ver o SINDESTÉTICA constando no CNES – Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, com abrangência estadual e base territorial no Estado de São Paulo, concedido por despacho publicado no D.O.U em 21.08.08, Seção I, pág. 63, Assinado pelo Ministro de Trabalho e do Emprego Sr. Carlos Lupi e pelo Secretário de Relações do Trabalho Sr. Luiz Antonio de Medeiros. O maior desafio do SINDESTÉTICA é defender os profissionais autônomos, proporcionando condições de trabalho, principalmente, no âmbito previdenciário, jurídico e contábil.

  • VALORES

– Transparência;
– Honestidade;
– Comprometimento;
– Seriedade;

 

CARTA SINDICAL

Dia 1° de setembro de 2008 comemoramos o dia do nosso recebimento legal e 
oficial da CARTA DE REGISTRO SINDICAL. SINDESTETICA - SINDICATO RECONHECIDO 
NO MTE – MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO. Hoje fazemos parte integrante do 
CNES – CADASTRO NACIONAL DE ENTIDADE SINDICAL.

Representamos as EMPRESAS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS DE ESTÉTICA NO ESTADO DE 
SÃO PAULO.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CENTRO DE ESTUDOS

Você pode gostarArtigos Relacionados
Recomendados para Você