Cartilha do Ministério da Saúde

0
761


C
línicas de estética contam com cartilha criada pelo ministério da saúde, para combater micro bactéria.

Divulgar regras de boas práticas para prevenir infecções, é o foco deste manual que orienta sobre as boas práticas de saúde para a prevenção e controle de infecções nas clínicas que realizam procedimentos estéticos no Estado de São Paulo.

O Manual foi desenvolvido por técnicos da secretaria de Estado da Saúde e será distribuído a essas unidades até o final do ano. Não só em São Paulo, como também, em todo o país devido ao aumento do número de clínicas com novas tecnologias em tratamentos como: implantes mamários e lipoaspiração.

 

É apontado não só no Brasil, mas no mundo surtos ocasionados por bactérias de crescimento rápido, em detrimento a estes dois procedimentos, o manual desenvolvido por Denise Brandão de Assis, responsável pela divisão de Infecção Hospitalar do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), Orgão da Secretaria, orienta sobre adequação da estrutura físico-funcional conforme a legislação sanitária, normas básicas para a prevenção de infecção, higiene ambiental e desinfecção e esterilização de materiais médicos hospitalares. A versão eletrônica já está disponível no site www.cve.saude.sp.gov.br.

Com a finalidade de manter você sempre informado, abrimos uma seção de Normas Técnicas para orientá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui