Sindestética presente na posse de Marcos Cintra

0
766

Kassab dá posse a Marcos Cintra na Secretaria do Trabalho e o nosso Sindicato esteve presente representado pela Presidente Daniela Lopes

kassab_1kassab_2

No dia 2 de dezembro às 10h, o prefeito Gilberto Kassab deu posse ao professor e economista Marcos Cintra na Secretaria Municipal do Trabalho. A solenidade foi no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura. O novo titular da Pasta substitui Nelson Hervey Costa, que ocupava o cargo desde março deste ano.

Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, 63 anos, é professor titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo e vice presidente da Fundação Getúlio Vargas . É bacharel, mestre e doutor em Economia pela Universidade de Harvard (EUA).

Desde 1993, Marcos Cintra exerceu diversos cargos na política; foi secretário municipal de Planejamento ( 1993), vereador da Câmara Municipal de São Paulo ( 1993 a 1996), presidente regional do PL – Partido Liberal ( 1995 a 2001), deputado federal 9 1999 á 2003), presidente da Comissão de Economia, Industria e Comércio da Câmara dos Deputados92001) e Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo ( 2003).

Entra um homem público experimentado, com uma formação acadêmica que poucos têm no país. Que dará seqüência ao que já vem sendo feito. “Será uma secretaria ampliada, com o objetivo de gerar emprego, capacitar pessoas e atuar também na área de desenvolvimento econômico, para ajudar a Prefeitura a encontrar o modelo adequado de ação, especialmente neste momento de crise” destacou o Prefeito.

O novo secretário traz na bagagem duas principais linhas de ação: uma para a continuidade dos programas já desenvolvidos, alguns em parceria com o Governo do Estado; e outra para o fortalecimento das ações que ampliam os investimentos e o mercado de trabalho na cidade.

Uma das medidas é a criação de uma agência de desenvolvimento para divulgar a oportunidade de trabalho e investimentos, deverão ser criadas alternativas para fortalecer as relações do trabalho na periferia.

“A parceria entre o Governo do Estado trará um novo comportamento de desenvolvimento econômico, as oportunidades, o potencial de geração de empregos, os estímulos que tem o poder público precisam ser mais bem divulgados para atrair investimentos e divulgar este mercado” declarou o novo Secretário. Fonte – Assessoria de Imprensa PMSP – Marcio Stanziani Bernadete Druzian – D.O.E.